Somos a Comunidade Cristã da Zona Sul de São Paulo e estamos presentes na região há mais de 50 anos quando o Pastor Benigno Rodrigues chegou no bairro de Santo Amaro e começou um movimento de evangelização e obras sociais com um pequeno grupo de jovens discípulos chamado “Jovens de Cristo”. No final da década de 70 tivemos contato com o movimento conhecido à época como “restauração da igreja” que fomentava a volta de práticas da igreja primitiva. Este movimento teve a participação de homens como Cristian Romo, Orville Swindoll, Keith Bentson, Ivan Baker, Juan Carlos Ortiz e o apóstolo Jorge Himitian, com o qual mantemos relacionamento de aconselhamento e acompanhamento ainda hoje.

 

Somos uma comunidade de discípulos de Jesus. Discípulo significa aluno, aprendiz, seguidor, e é como a Bíblia se refere aos primeiros seguidores de Cristo. Num sentido mais amplo, discípulo é alguém que comprometeu sua vida inteiramente com Jesus por entender que precisa ser reconciliado com Deus, o Criador e Pai eterno. Em função desse compromisso, nossa vida fica intimamente ligada a Ele e a sua Palavra revelada na Bíblia sagrada.

Somos uma parte da Igreja. Acreditamos que existe tão somente uma única Igreja, que é a comunidade universal (de todos os lugares) e atemporal (de todos os tempos) formada por todas as pessoas que fizeram uma verdadeira entrega e compromisso com Jesus Cristo. Essa Igreja é definível somente aos olhos de Deus, o único que conhece o coração do homem, de modo que compreendemos ser irmãos de todo aquele que, com seu testemunho de vida, mostra que hoje vive para Deus e tem Jesus Cristo como Senhor da sua vida.

Somos uma família vivendo em relacionamentos de amor e serviço, conforme nos foi ordenado por Jesus. Entendemos que cada pessoa que se aproxima de Cristo precisa ser ensinada a guardar todas as coisas que Ele ensinou, e isso fazemos mediante acompanhamento pessoal (discipulado), conforme Jesus demonstrou ao ensinar, treinar e enviar seus discípulos.

Sendo uma parte da Igreja de Deus, somos também, conforme ensina a Bíblia, uma parte de Seu corpo na Terra. Isso implica em que compreendemos e aceitamos o fato de Deus ter escolhido expressar-se (amar, cuidar, ajudar, consolar, ensinar, esclarecer, advertir, etc.) através de nós. Por essa razão, adotamos o compromisso de constantemente prosseguir em conhecer a Deus e a sua vontade, para que possamos praticá-la (servindo de exemplo) e ensiná-la (servindo como “irmãos mais velhos”) a todas as pessoas que Deus quer alcançar.

Enfim, somos parte de um povo que tem uma mensagem relevante a transmitir às pessoas. Se você, que está lendo este texto, já se reconciliou com Deus através de uma entrega total e incondicional a Jesus Cristo, queremos dizer que nos alegramos com sua visita e abençoamos sua vida para que possa progredir cada dia mais em sua jornada de fé com o Senhor. Mas se você, entretanto, ainda não tem certeza sobre sua condição espiritual, sobre sua salvação, ou nem mesmo está convencido de que precisa ser salvo!, ou sobre seu relacionamento com Jesus, então nós teremos uma imensa alegria em compartilhar com você o que temos sobre O Rei Jesus e seu Reino.

 

Por favor, entre em contato conosco através do e-mail de contato do site que entraremos em contato com você o mais breve possível.

E-mail: contato@comunidadesp.com.br

nossA liderança:
Benigno Rodrigues

Pastor Jubilado

Januario Pires

Pastor

Valdir Lecca

Pastor

Marcos Alves

Pastor

COMUNIDADE CRISTÃ DA ZONA SUL DE SÃO PAULO
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, 429
Santo Amaro

São Paulo, SP - Brasil
contato@comunidadesp.com.br

Tel: +55 11 5548-8956

    Movimento de Evangelização e Obras Sociais Jovens de Cristo - CNPJ: 47.468.160/0001-23   

    Rua Promotor Gabriel Netuzzi Perez, 429 CEP: 04743-020 - Tel: 11 5548-8956

    Created with wix.com - Todos os direitos reservados.